Professores da Rede Municipal realizam viagem de estudo à Derrubas-RS

No ultimo sábado, 08, para finalizar o ano de 2012, professores da rede municipal de Riqueza realizaram viagem de estudo, onde estiveram visitando o Salto Yucumã no município de Derrubadas-RS. O Parque Florestal Estadual do Turvo possui uma área de 17.492 ha, espalhando-se verdejante por quase 50% da área do município de Derrubadas, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina e com Santa Catarina.

O salto é uma queda d'água longitudinal com 1,8 mil metros de extensão ao longo do Rio Uruguai, de rara beleza. O canal chega à profundidade de 90 a 120 metros e as cascatas, quando o rio está baixo, atingem 12 a 15 metros de altura. Não há quem não se extasie diante da paisagem.

O Yucumã é reconhecido como o maior salto em extensão do mundo, o canal chega a uma profundidade de 120 metros e a cachoeira formada por várias quedas d'água ligadas uma na outra, atingem até 15 metros de altura.

Segundo Secretario de Educação Adolfo Borré "esta viagem teve como principal objetivo a valorização do meio ambiente e proporcionar aos professores passarem um dia em contato com a natureza".

Prefeitura Municipal de Riqueza