Curso para prevenção de doenças crônicas é realizado em Riqueza

O Departamento de Promoção Social do município de Riqueza promoveu, na última quarta-feira, dia 23 de janeiro, um curso voltado à prevenção de doenças crônicas. As vagas foram destinadas a mulheres maiores de 16 anos praticantes de atividades no meio rural.

Conforme a instrutora do curso e farmacêutica do SENAR, Daniela Einsfeld Lermen, é fundamental informar a população rural sobre as cinco principais doenças crônicas que atingem a população mundial: câncer, diabetes, doenças respiratórias, doenças cardiovasculares e doenças cardiacas. “O programa tem por objetivo principal levar informações de métodos de prevenção, hábitos preventivos do dia a dia e hábitos que nos levam a desencadeá-las”, destaca.

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Riqueza – por meio do Departamento de Promoção Social – e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Santa Catarina, o curso teve duração de 08 horas e certificado de participação.