Curso de Produção de Frangos e Ovos Caipiras acontece em abril

A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), está com inscrições abertas para um curso de Produção de Frangos e Ovos Caipiras. A previsão é de que a capacitação seja realizada nos dias 02, 03 e 04 de abril, com duração de oito horas diárias.

De acordo com a Diretora de Assistência Social do município, Valdete Lenkner, o curso acontecerá com o objetivo de abordar técnicas de produção de raças caipiras puras, com aptidão para ovos e carne. “O participante conhecerá técnicas de manejo que permitem usar até 60% de alimentos alternativos (pasto), dentre outros procedimentos que vão da criação ao prato final”, explica.

Valdete comenta, ainda, que o conteúdo do envolve a importância do processamento e transformação de alimentos, segurança e saúde no trabalho, segurança alimentar, cuidados com o meio ambiente e processamento de embutidos cruz e cozidos, reestruturados, fermentados e curados de carne de frango. Além disso, será conhecida a área necessária de galpão e abrigo, bem como os equipamentos necessários para a criação.

As inscrições para o  curso podem ser realizadas até a sexta-feira, 22 de março. Os interessados devem procurar o Centro Social Urbano do município de Riqueza ou ligar para o telefone: (49) 3675-3290.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza