Município e Sebrae firmam novo contrato para Programa de Consultoria Municipal

A Administração Municipal de Riqueza, em parceria com o Sebrae/SC (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), dará continuidade ao Programa de Consultoria Municipal (PCM). O contrato foi assinado pelo então prefeito em exercício, Leandro José Alba, no último dia 15 de julho.

De acordo com as informações, por meio do programa, os empresários do comércio, agronegócio e indústrias poderão contar com assessoria do Sebrae para o desenvolvimento e crescimento do negócio. Todas as terças-feiras um consultor atenderá na Prefeitura, sob agendamento prévio, os riquezenses interessados em receber gratuitamente a consultoria.

Além do serviço supracitado, também será disponibilizado um curso voltado aos empresários locais, como forma de incentivo ao empreendedorismo riquezense. O mesmo está em fase de organização e os detalhes serão abordados em reunião com representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), que deve ser realizada nos próximos dias.

De acordo com Andreia F. Schenatto, Diretora do Departamento de Captação de Recursos da prefeitura, o recurso investido nesta parceria tem como principal objetivo o desenvolvimento das empresas e do município. “Através do PCM, serão estabelecidas metas, ações de planejamento e organização, visando contribuir com a tomada de decisões”, explica.

Para o Vice-Prefeito, Leandro Alba, a possibilidade de crescimento das empresas traz retorno a médio e longo prazo não somente aos empreendedores, mas também a toda a população – gerando, em especial, emprego e renda. Desta forma, o PCM contribui para o crescimento do  município, de modo geral, oportunizando, também, a criação de novos negócios.

O Prefeito, Renaldo Mueller, comenta que o município  busca constantemente o desenvolvimento e crescimento das empresas de uma forma eficiente. Neste sentido, por meio da parceria com o Sebrae, o programa servirá para oportunizar solução de problemas e inovação, tanto para os que já têm seu negócio, bem como aos que tem interesse em empreender.

Através do PCM, a Administração Municipal de Riqueza visa fomentar as atividades produtivas geradoras de emprego e renda, além do empreendedorismo. Baseado no potencial de oportunidades locais, o programa contribui com a inclusão produtiva e com a geração de empreendimentos. Para agendar a consultoria, os interessados devem dirigir-se à Prefeitura ou ligar para o (49) 3675-3211.

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza