Beneficiárias do Bolsa Família participaram da 5ª etapa do Curso de Culinária

Buscando oferecer condições de geração de emprego e renda, além do auxílio transferido pelo Governo Federal, o Departamento de Promoção Social de Riqueza está promovendo cursos de culinária, às mulheres contempladas com o Programa Bolsa Família.

Tendo em vista o grande número de beneficiadas, o Departamento de Promoção Social organizou diversas turmas para facilitar o trabalho das coordenadoras Jane Zanin e Jucélia Forresti Ferri. Na última quinta-feira, dia 28, foi realizada a 5ª etapa do curso que teve a participação de 17 mulheres. De acordo com informações da Assistente Social Sueli Tramm, no curso as participantes aprendem a preparar pratos baseados na alimentação alternativa e reaproveitamento de alimentos.

Ela destaca que a família beneficiada pelo programa precisa cumprir alguns compromissos, e a participação em cursos para treinamento é um dos compromissos que ela deve assumir.

"Além de ser uma grande oportunidade de trabalho e renda, este trabalho visa a melhora na qualidade de vida destas famílias", comenta.

Prefeitura Municipal de Riqueza