CME de Riqueza organiza 1ª Taça dos Campeões Lojas Lang

O esporte riquezense está com uma novidade para o ano de 2019. Com previsão de início ainda para este mês de fevereiro, a 1ª Taça dos Campeões Lojas Lang promete proporcionar grandes jogos no município. O campeonato terá a participação dos cinco clubes que já foram campeões nas competições municipais: Bangu, Ginástica, Miraguaí,Panamérica e São Vicente.

Conforme o Diretor da CME (Comissão Municipal de Esportes) de Riqueza, Abel de Oliveira, as equipes e atletas que não integram a disputa, por sua vez, terão a oportunidade de participar da Segundona, que funcionará como uma segunda divisão para o futebol municipal. Os jogos da Taça dos Campeões serão realizados no estádio municipal durante a semana, no período noturno. Já as partidas da Segundona ocorrerão nos sábados à tarde, com jogos nas comunidades.

Os detalhes das duas competições foram definidos em uma reunião com os dirigentes das equipes na sexta-feira, 08 de fevereiro. Na oportunidade, Lojas Lang foi apresentada como patrocinadora oficial da Taça dos Campeões. “A empresa vai sortear camisetas, premiará os melhores atletas em campo e entrará também com  a premiação ao final do campeonato. Para nós, esta parceria é muito importante, pois mostra um grande incentivo ao esporte riquezense”, destaca o diretor.

O proprietário das Lojas Lang, Edson Luís Lang De Lazzari, popularmente conhecido por Lang, afirma ser uma honra patrocinar a competição. “Não só pelo nome, mas pela importância da taça, são os melhores clubes que disputam. Com certeza vou colaborar no que for preciso, tentando agraciar e incentivar os jogadores. Ao final do campeonato, queremos destacar um atleta revelação, premiando e incentivando um jovem jogador. Também teremos premiação para o atleta destaque e outros prêmios que são de prache dos campeonatos”, explica.

Este incentivo também é percebido pelo Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller. Conforme ele, é de suma importância que o município, por meio da parceria entre CME e Lojas Lang, valorize o esporte e os atletas: “Tudo é possível quando existem pessoas dispostas a trabalhar em prol de uma ideia. A Taça dos Campeões irá movimentar equipes, atletas e dirigentes que gostam do esporte, agradecemos ao Lang e parabenizamos a CME pelo excelente trabalho que vem sendo desempenhado em Riqueza”.

As fichas de inscrição para as duas competições já foram entregues aos dirigentes, que deverão cadastrá-las até o dia 22 de fevereiro. A previsão de início da Taça dos Campeões é o dia26 de fevereiro, terça-feira. Já a Segundona iniciará no final de semana subsequente, no sábado, 02 de março. Em breve, será divulgado o cronograma oficial dos jogos, com os confrontos, datas, locais e horários.

Jornalista Andrieli Severo

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza