Secretaria de Saúde zera fila de espera por cirurgias de cataratas

Na última terça-feira, dia 21 de maio, mais onze munícipes riquezenses passaram por cirurgia de cataratas, zerando a fila de espera para o procedimento. Cada operação foi custeada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, com contrapartida do município de Riqueza – através da Secretaria de Saúde.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, as cirurgias foram realizadas no Hospital Beneficente Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste. O procedimento cirúrgico foi custeado pelo governo estadual, já o encaminhamento, transporte e exames estiveram sob responsabilidade e investimento financeiro do município. Além disso, o encaminhamento e transporte para a consulta de retorno também estão sendo organizados pela secretaria.

Schenatto explica que “estas cirurgias são feitas para levar maior qualidade de vida ao nosso povo riquezense, buscando filas cada vez menores. No caso dos procedimentos de cataratas, a fila se encontra zerada e esta é uma grande conquista. Agradeço a toda a Administração Municipal, em especial ao Prefeito Renaldo Mueller, por apoiar as ações da Secretaria de Saúde. Juntos podemos levar muitos benefícios à população”.

Por sua vez, o Prefeito Renaldo Mueller ressalta a importância do trabalho que vem sendo feitos pela Secretaria: “As boas ações que estamos realizando em nossa gestão somente são possíveis graças ao excelente trabalho em equipe que vem sendo executado. Parabenizamos a todos os servidores da Saúde pelo empenho, especialmente ao Alexandre. Ficamos felizes ao ver o povo riquezense com mais saúde e qualidade de vida”.

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza